Deputado Jhony Paixão afirma ser preciso estabelecer ganho de laticínios em Rondônia

Deputado Jhony Paixão afirma ser preciso estabelecer ganho de laticínios em Rondônia

Parlamentar pede testes rápidos do coronavírus para policiais militares e profissionais da saúde

O deputado Jhony Paixão (Republicanos), na sessão ordinária desta terça-feira (5), afirmou que os parlamentares precisam apoiar as famílias do campo nesse momento difícil, em que os laticínios pagam um valor muito pequeno pelo litro do leite. Segundo ele, é preciso realizar uma pesquisa para saber o ganho do produtor e estabelecer o quando devem ganhar as indústrias.

“O produtor se levanta cedo e trabalha duro, mas está ficando com muito pouco. O laticínio, que estabelece o preço do leite, deve ganhar o mesmo que as famílias do campo”, destacou Jhony Paixão.

O parlamentar disse ter sido procurado por diversos policiais militares que estão na linha de frente das atividades, correndo o risco de contrair o coronavírus. “Não estão sendo disponibilizados testes rápidos para eles”, prosseguiu.

Jhony Paixão lembrou que os profissionais da saúde e da área de segurança, como agentes penitenciários, também precisam do teste rápido, mas não estão sendo atendidos.

“Não podemos colocar em risco a vida desses profissionais e de outras pessoas por causa do coronavírus. Precisamos estar atentos a essa questão”, adiantou o parlamentar.

Outro tema abordado pelo parlamentar foi o desconto em folha de pagamento de policiais militares. Ele citou que alguns deles têm mais de R$ 1 mil descontados em folha, e que em caso de pensionistas há mulheres que, além terem perdido o marido, ficaram sem R$ 600 reais, valor cortado do pessoal da reserva remunerada.

“Esse valor deve voltar aos vencimentos devido à lei que será aprovada na Assembleia Legislativa. Vamos corrigir essas falhas, trazendo o melhoramento financeiro, retirando esse prejuízo”, finalizou Jhony Paixão.