Deputado cobra nomeações imediatas de aprovados em concurso da Sesau

Deputado cobra nomeações imediatas de aprovados em concurso da Sesau

Jhony Paixão solicitou urgência para contratação dos aprovados em concursos recentes da Secretaria Estadual de Saúde

Com o intuito de ampliar a capacidade técnica no enfrentamento do novo coronavírus no Estado, o deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos), fez uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia que realize a nomeação imediata de candidatos aprovados no concurso vigente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A indicação alerta para a urgência da convocação, pois o secretário da pasta, Fernando Máximo, já informou através da imprensa que existem mais de 1.000 servidores afastados, o que gerou um déficit significativo de profissionais no combate a essa grave pandemia. “Acredito que a convocação será um apoio de extrema importância para as unidades de saúde do Estado, pois sabemos que muitos dos servidores já foram infelizmente infectados e muitos estão dobrando plantões”, destacou Jhony.

Em entrevista coletiva, o secretário de Saúde explicou que as vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública e privada no estado estão ocupadas em praticamente 100%. “Imagina a situação das equipes dos hospitais do Estado recebendo tantos pacientes que demandam sérios cuidados. A convocação de novos profissionais reforçará o time de profissionais da saúde que estão na linha de frente para combater a Covid -19”, esclareceu o deputado.