Jhony Paixão solicita ao Governo entrega domiciliar de remédios para grupo de risco da Covid-19

Jhony Paixão solicita ao Governo entrega domiciliar de remédios para grupo de risco da Covid-19

Parlamentar propõe que pessoas em tratamento recebam medicação em suas casas, para evitar exposição ao coronavírus

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) protocolou uma indicação parlamentar solicitando ao Governo do Estado de Rondônia e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) que seja criado um sistema de entrega de medicamentos de uso contínuo aos pacientes considerados do grupo de risco do covid-19 (coronavírus).

A proposta do parlamentar do Republicanos é que a população no grupo de risco do coronavírus e que dependam de medicação e tratamento do Sistema Único de Saúde, recebam em suas residências seus medicamentos como forma de prevenção à exposição às unidades de saúde – locais críticos na disseminação da covid-19.

Com esta ação serão beneficiados idosos, portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão e asma), cardiopatas, gestantes e toda a população que dependa exclusivamente da rede pública de saúde.

De acordo com o deputado Jhony Paixão, é necessário que seja criada uma modalidade de disponibilização dos medicamentos, podendo ser desenvolvida uma plataforma digital para cadastramento dos usuários do sistema Único de Saúde.

“Temos que considerar a necessidade de isolamento social drástico para este grupo populacional, a fim de garantir a saúde desta população em risco e também estabelecer políticas que diminuam o fluxo de pessoas nos hospitais e unidades básicas de saúde”, explicou o deputado estadual.