Jhony Paixão participa da inauguração do hospital de campanha em Porto Velho

Jhony Paixão participa da inauguração do hospital de campanha em Porto Velho

Deputado destacou que infraestrutura será aproveitada após a pandemia

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) participou na manhã desta quarta-feira (24), da inauguração do Hospital de Campanha em Porto Velho. O local tão aguardado neste período para o tratamento da Covid -19, vai funcionar no antigo prédio do Hospital Regina Pacis.

Após 50 dias, entre a compra e a reforma da unidade, entrarão em funcionamento hoje, 10 leitos de UTI’s, dois de suporte e 60 leitos para atendimento clínico que estão inclusos no primeiro bloco do hospital.

“Parabenizo o governador Marcos Rocha e o secretário da Saúde, Fernando Máximo, pelo trabalho e empenho em entregar em tempo recorde esse hospital. Rondônia é um dos poucos estados que um hospital de campanha vai ficar para a população após a pandemia. Isso mostra um trabalho sério com compromisso. A Assembleia Legislativa também tem feito sua parte destinando recursos para a luta contra esse vírus”, disse Jhony.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), os leitos de UTI do hospital de campanha estão prontos com ventiladores pulmonares e todos os equipamentos necessários. Os 60 leitos clínicos também já estão montados com camas, colchões, suportes de soro, cilindros de oxigênio, entre outros itens.

No primeiro bloco, além das UTI’s, também estão prontos os setores para administração, descanso da equipe e almoxarifado. A equipe multiprofissional que vai atuar no Hospital foi treinada para atender os pacientes com covid-19.

Com a conclusão da segunda etapa da obra, o Governo pretende entregar mais 60 leitos clínicos. A compra do imóvel foi realizada com recurso do Estado, no valor de R$ 12 milhões, a serem pagos em três parcelas.