Geraldo da Rondônia quer atendimento de psicologia para pacientes de covid, em Ariquemes

Geraldo da Rondônia quer atendimento de psicologia para pacientes de covid, em Ariquemes

O parlamentar esteve no CAR do município onde constatou a falta de psicólogos no setor

O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) se reuniu com o secretário-adjunto de Saúde de Rondônia, Nélio dos Santos, na amanhã de quinta-feira (27/08). O objetivo do encontro foi alinhar as ações de assistencialismo na área de psicologia no município de Ariquemes.

“Solicitei, mais uma vez, a visita do secretário-adjunto, desta vez com a presença do secretário municipal de Saúde, para que, juntos, possamos definir e implantar esse atendimento de psicologia em Ariquemes para atender pacientes com a covid-19”, declarou o deputado.

Um dia depois, na na sexta-feira (28/08), Geraldo da Rondônia realizou a visita de fiscalização no Centro de Afecções Respiratórias (CAR) sendo acompanhado pelo secretário-adjunto de Saúde do Estado.

No local, além da falta de psicólogos para atendimento de pacientes do município com covid, Geraldo da Rondônia e Nélio dos Santos constatam também a falta de assistente social na unidade de saúde.

O parlamentar cobrou ações imediatas para sanar a deficiência de profissionais no CAR do municípios e informou que estará acompanhando firmemente o cumprimento de seu pedido. “O meu município não pode ficar abandonado”, asseverou Geraldo da Rondônia.

Números

Até ontem, segundo informações oficias do Governo do Estado, foram consolidados os seguintes resultados para covid-19 em Ariquemes: 4.468 casos confirmados, 75 óbitos e 3.750 pacientes recuperados.

Geraldo da Rondônia na reunião com o secretário-adjunto Nélio dos Santos

O deputado e o secretário-adjunto com funcionários do CAR durante a fiscalização na unidade de saúde um dia depois