Dr. Neidson destina emenda para apoiar 19ª Missão do Barco Hospital Walter Bártolo

Dr. Neidson destina emenda  para apoiar 19ª Missão do Barco Hospital Walter Bártolo

Ação contará com cerca de 50 profissionais da área da médica para atendimentos à comunidades indígenas e ribeirinhas da região de Guajará-Mirim

Durante sessão da última terça-feira, o deputado Dr. Neidson (PMN) destacou a saída da 19ª Missão da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, barco hospital fixado em Guajará-Mirim. A missão, que atenderá as comunidades indígenas e ribeirinhas da região, acontecerá até o dia 31 de outubro, em conjunto com a Associação Doutores da Amazônia.

Dr. Neidson, que também é médico e apoiador do projeto, destinou R$ 25 mil em emenda parlamentar para auxiliar a Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), nos custos gerados com o deslocamento da embarcação hospitalar.

“Como representante do povo e profissional da saúde posso garantir o quanto são importantes ações como estas, tanto para o nosso município de Guajará-Mirim como para as comunidades indígenas e ribeirinhas. Sempre farei questão de apoiar e contribuir com trabalhos como os desenvolvidos pelos Doutores da Amazônia. Parabenizo a todos pela dedicação, assim como ao Governo do Estado também”, declarou Dr. Neidson.

Ao todo, mais de 48 profissionais da saúde integram a missão que fará diversos atendimentos, inclusive testagem para o diagnóstico da Covid-19. Além da Associação Doutores da Amazônia, a 19ª Missão da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo também conta com equipe médica do Governo de Rondônia e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Governo Federal.

Foto: Arquivo/Assessoria