Dr. Neidson quer agilidade do Governo para apresentar novo Plano de Cargos e Carreiras aos servidores da Saúde

Dr. Neidson quer agilidade do Governo para apresentar novo Plano de Cargos e Carreiras aos servidores da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde não cumpriu o prazo acordado para reformulação do projeto

Durante sessão ordinária realizada hoje, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado Dr. Neidson (PMN) expressou sua preocupação com a situação dos servidores da saúde do Estado que estão entrando em greve pela demora na apresentação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O parlamentar lembrou que a situação já foi discutida na Comissão de Saúde, mas o Governo do Estado perdeu o prazo para a apresentação do projeto e os servidores ainda não receberam nenhuma resposta.

Já aderiram à greve os enfermeiros, nutricionistas, servidores administrativos da saúde e ainda esta noite os médicos deverão decidir se irão aderir também. Dr. Neidson explicou que os servidores não deixarão de atender a população nos serviços essenciais, mas irão atuar com equipe reduzida.

O deputado cobrou celeridade do Governo do Estado na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, e sugeriu um convite ao secretário de saúde Fernando Máximo, através da Comissão de Saúde da Assembleia, com a intenção de mediar as negociações entre a SESAU e os servidores da saúde.

ELEIÇÕES

Dr. Neidson aproveitou a ocasião para parabenizar todos os novos prefeitos eleitos em Rondônia, especialmente à Raissa Bento, do MDB, candidata eleita pelo município de Guajará Mirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *