Geraldo da Rondônia repudia agressões que resultaram na morte de um homem negro no Carrefour

Geraldo da Rondônia repudia agressões que resultaram na morte de um homem negro no Carrefour

O parlamentar lamentou o ocorrido e disse que abomina qualquer tipo de violência e racismo

O deputado estadual Geraldo da Rondônia repudia e abomina ato de violência que resultou na morte de João Alberto de Silveira Freitas. O caso, que ganhou repercussão nas redes sociais, ocorreu na noite da última quinta-feira (19/11), em Porto Alegre (RS), após dois homens brancos agredirem um homem negro de 40 anos de idade em um supermercado da rede Carrefour, resultando na morte da vítima.

O ato de violência ocorrido na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, foi praticado por dois homens que faziam a segurança do estabelecimento, um deles é policial militar. Ambos são funcionários de uma empresa terceirizada.

Geraldo da Rondônia manifesta profundo pesar e indignação com o caso. “Abomino qualquer tipo de violência, racismo e qualquer tipo de discriminação racial e religiosa . Irei acompanhar a apuração do caso e, desejo que os culpados sejam punidos por tal ato de crueldade”, declarou.O parlamentar pontua ainda que não podemos deixar que atos como este se repitam. O caso, ocorrido em Porto Alegre, gerou indignação por todo o Brasil.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *