Jhony Paixão comemora recuros para habilitar leitos de UTI em Ji-Paraná

Jhony Paixão comemora recuros para habilitar leitos de UTI em Ji-Paraná

Governo do Estado repassou mais de um milhão para a implantação das instalações

Para minimizar os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus, o Governo de Rondônia repassou R$ 1.710 milhão para habilitar mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dr. Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná. O repasse foi feito por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O deputado Jhony paixão (Republicanos) participou da solenidade e destacou a importância da inauguração oficial dos leitos de UTI para casos de covid-19 no município. “Agradeço a todos que contribuíram com esse avanço, que beneficiará não apenas a cidade de Ji-Paraná, mas todas as dezessete cidades vizinhas que terão socorro imediato”, manifestou-se o parlamentar.

O valor repassado vai custear a habilitação das UTIs durante três meses. O Estado cedeu ao município 20 bombas de infusão, dispositivo médico que fornece nutrientes e medicamentos ao corpo do paciente; 10 monitores multiparamétricos, equipamento que detecta sinais vitais exibindo resultados em tela e medicamentos. Como ainda, encaminhados pelo Ministério da Saúde (MS), cinco ventiladores pulmonares para tratar pacientes com insuficiência cardiorrespiratória.

Com mais leitos de UTI, Ji-Paraná poderá atender melhor moradores do município e região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *