Deputado Dr. Neidson acompanha entrega das primeiras doses da CoronaVac em Guajará-Mirim

Deputado Dr. Neidson acompanha entrega das primeiras doses da CoronaVac em Guajará-Mirim

Guajará-Mirim e Nova Mamoré foram os primeiros municípios do interior de Rondônia a receber as doses da vacina

Da Redaçao

No dia de ontem, ao lado do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, o deputado estadual Dr. Neidson (PMN) acompanhou a chegada das primeiras doses da vacina CoronaVac, a Guajará-Mirim. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac e aplicação das doses teve início durante a tarde.

Transportadas por uma aeronave do Corpo de Bombeiros, do total das vacinas, 384 serão encaminhadas para o município de Nova Mamoré e 1.820 atenderão a região de Guajará-Mirim.

Dr. Neidson destacou que profissionais da área da saúde, idosos e indígenas tiveram prioridade nesta primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. “Principalmente os funcionários da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Afinal, muitos foram contaminados, alguns ainda permanecem afastados de suas funções, seja em casa, seja internados e, lamentavelmente, há aqueles que não resistiram à doença. Por isso, nada mais justo do que dar prioridade a essas pessoas que atendem a população doente do nosso estado”, frisou o deputado.

O primeiro cidadão a ser vacinado em Guajará-Mirim foi o médico anestesiologista Freddy Rojas. Já a segunda profissional da saúde a receber a imunização foi a técnica de enfermagem Consuelo.

“Todos os demais trabalhadores da linha de frente já começaram a receber a vacina. Em seguida as doses serão aplicadas nos idosos em asilos e, posteriormente, na população indígena. Sem dúvida este foi um momento de grande emoção, afinal, não há como esquecer aqueles que não chegaram a ter essa oportunidade”, declarou o deputado.

“Que daqui para frente possamos ter ainda mais boas notícias como esta. Agradeço ao governador Marcos Rocha e ao secretário Fernando Máximo por escolherem Guajará-Mirim e Nova Mamoré para este início de imunização no interior de Rondônia”, complementou Dr. Neidson.

Várias autoridades locais acompanharam a chegada da vacina, entre elas, a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Bento (MDB), a vice, Mary Granemann (PODE), o vereador, Alexandre Melo (PODE), o secretário Municipal de Saúde de Guajará-Mirim, Rafael Rabelo, o prefeito de Nova Mamoré, Marcelio Brasileiro (DEM) e o presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré, André do Sindicato (PT).

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *