Brasil aparece nas últimas posições na lista de ‘melhores países para se estar na pandemia’

Lista feita pela Bloomberg mapeou 53 lugares e o país aparece na 50ª colocação

Um ano depois do início da pandemia da covid-19, a Bloomberg fez um ranking dos melhores e piores lugares para se estar nessa “era do coronavírus”. De 53 lugares países “mapeados”, o Brasil aparece na 50ª posição.

Nas cinco primeiras colocações aparecem Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Finlândia e Noruega, nesta ordem. A China, onde tudo começou, aparece na sexta posição, seguida de Taiwan, Coreia do Sul, Japão e Tailândia. Israel, país com o índice de vacinação contra a covid-19 mais avançado, aparece na 14ª colocação.

Dentre os países latinos mapeados, os que estão melhores que o Brasil são: Chile, na 39ª posição; Argentina na 42ª e Colômbia na 43ª. Os que estão em situação mais delicada são o Peru, na 52ª colocação e México na 53ª. Alguns países que já foram considerados epicentros da doença, como França, Estados Unidos e Itália, aparecem nas posições 19, 27 e 29, respectivamente.

O ranking leva em consideração itens como casos a cada 100 mil habitantes no último mês; taxa de mortalidade no último mês; total de mortes a cada um milhão de habitantes; acesso a vacinação e doses aplicadas a cada 100 habitantes.

O mapeamento é atualizado a cada mês e o Brasil caiu quatro posições desde a última análise. Dentre os países latinos, quem também piorou a situação foi o Chile, que caiu 10 colocações, e o Peru, que caiu 22. Argentina e Colômbia melhoraram, subindo sete e oito posições, respectivamente.

Fonte: valorinveste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *