Dr. Neidson cobra providências urgentes do DNIT para evitar alagamento da ponte sobre o Rio Araras

Dr. Neidson cobra providências urgentes do DNIT para evitar alagamento da ponte sobre o Rio Araras

Localizada em Nova Mamoré, estrutura de madeira costuma ser atingida com aumento do volume de água do rio e impossibilitar a passagem de veículos e pedestres

Nesta semana, o deputado Dr. Neidson (PMN), através de ofício ao superintendente do Departamento Regional de Infraestrutura e Tranportes (DNIT-RO), André Lima dos Santos, apresentou pedido de providências, em caráter de urgência, quanto à situação caótica em que se encontra a ponte sobre o Rio Araras.

Localizada na BR-425, em Nova Mamoré, a estrutura de madeira já estaria sendo atingida pelo aumento do volume da água do rio, em decorrência das constantes chuvas.

“Essa ponte serve de passagem, tanto para Nova Mamoré como para Guajará-mirim, e caso nenhuma medida seja tomada, o deslocamento até essas localidades pode se tornar impossível. Eu estive pessoalmente na ponte e pude constatar essa afirmação”, enfatizou Neidson.

De acordo com o deputado, o pedido em caráter de urgência se faz necessário por se tratar de uma questão preventiva, uma vez que, a referida ponte, eventualmente, é prejudicada pelo rápido aumento do volume de água do Rio Araras neste período de chuvas fortes.

“Além da ponte, inúmeras são as pessoas que ficam prejudicadas, podemos dizer, isoladas, quando a ponte está submersa. O momento de tomar providências para se evitar esses transtornos, é agora”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *