Deputado Cabo Jhony destaca vacinação prioritária para as forças de segurança

Deputado Cabo Jhony destaca vacinação prioritária para as forças de segurança

Parlamentar destacou ainda a aprovação de projeto que tornou as feiras livres como atividades essenciais

O deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (06), para destacar a iniciativa do Governo em colocar as forças de segurança como prioridade para a vacinação contra a covid-19.

“Não poderia deixar de agradecer o Governo do Estado, que assegurou em Brasília a prioridade para a vacinação dos profissionais da segurança, que atuam na linha de frente. O governador Marcos Rocha se comprometeu e assegurou esse início da vacinação nos servidores da segurança pública. Temos estados onde, infelizmente, presos serão vacinados antes das forças de segurança. Felizmente, não é o caso de Rondônia”, destacou Cabo Jhony.

Ainda falando na área de segurança, o parlamentar quis saber sobre a realização de curso de formação de sargento, com a falta de acesso à lista de suplentes que estão aguardando para a realização do curso. Ele também cobrou informações sobre a equiparação salarial entre Polícia Militar e Polícia Civil. “A segurança pública quer resposta dessas duas questões”.

Feiras livres

Em seguida, Cabo Jhony passou a abordar a aprovação pela Assembleia Legislativa, de projeto de lei de sua autoria, colocando as feiras livres como atividades essenciais.

“Colocamos a feira livre como atividade essencial e estive no último domingo em Ji-Paraná, onde pude ver a população feliz e satisfeita, os feirantes alegres. Vi nos olhos de todos a gratidão por termos aprovado esse projeto de lei. Os mercados estavam abertos, mas as feiras livres estavam impedidas de trabalhar, mas fizemos essa correção, dando a oportunidade para que os feirantes pudessem retomar suas atividades”, comemorou.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *