Preservação do meio ambiente é destaque na “5ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”

Preservação do meio ambiente é destaque na “5ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”

A mostra  contou com filmes realizados por produtores de Rondônia

O cinema e a sustentabilidade ambiental foram o ponto de partida para a realização da “5ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”, que teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioambiental e valorizar a cultura de Rondônia.

A mostra foi realizada entre os dias 7 a 9 de abril de 2021 e além de valorizar produções locais, o projeto irá ofertou oficinas de formação em audiovisual com direito a certificação.

Coordenada pelo fotógrafo e produtor cultural,  Washington Kuipers, a mostra foi realizada através de lives,  e exibiu 10 filmes com temática ambiental, realizados por produtores de Rondônia.

Washington Kuipers  informou que o  projeto da mostra foi contemplado no Edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, Eixo II Mostra Cultural /Item VI Audiovisual, com  recursos do Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo Federal.

O coordenador da mostra, salienta que a programação mostrou talentos da audiovisual rondoniense sendo diversificada e gratuita. “Na segurança de seus lares, os internautas acompanharam e interagiram conosco.  Neste momento difícil de enfrentamento do COVID 19  a mostra se foi uma opção segura de diversão cultural”, ressaltou Washington Kuipers .

De acordo com Washington, a mostra contribuiu com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.

“A mostra permitiu aos internautas tomarem conhecimento do debate atual sobre o meio ambiente e discutir os impasses gerados pela apropriação descontrolada dos recursos naturais em nosso planeta. Provocando também reflexões sobre os caminhos possíveis que poderão ser trilhados para a construção de um futuro promissor para preservação do meio ambiente”, disse.

Washington Kuipers lembra que a mostra contou com classificação livre e tradução em libras e foram transmitidas  na página do Facebook da Mostra de Cinema Verde na Tela no seguinte endereço: https://www.facebook.com/mostraverdenatela e no Facebook do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes    e no canal do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured  .

“As lives ficaram salvas nas páginas de transmissão e quem não teve a oportunidade de assistir basta acessar e curtir todos os filmes”, ressaltou o produtor cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *