Pastor revitaliza monumento da Bíblia e Prefeitura faz reparos na iluminação na praça Ângelo Spadari

Pastor revitaliza monumento da Bíblia e Prefeitura faz reparos na iluminação na praça Ângelo Spadari

Local deve receber iluminação de LED ainda neste ano e projeto amplo de reforma está em elaboração

Na última semana, o pastor evangélico Genivaldo Santos promoveu uma revitalização voluntária do “Monumento da Bíblia”, na Praça Angelo Spadari. O local corriqueiramente era alvo de vandalismo e a obra já sofria com desgastes do tempo. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) aproveitou a ação para fazer o reparo da iluminação no local, após solicitação do líder religioso. Ao mesmo tempo, a Prefeitura já trabalha em um grande projeto de reforma para a praça, que também será contemplada com LED nos próximos meses.

“Algumas vezes eu ia lá durante a noite, via um pessoal que ficava aos arredores da praça, e eles quebravam o monumento. E, por algumas vezes, fiz alguns reparos, mas não era o suficiente. Por isso, dessa vez refizemos toda a pintura e reformamos ele completamente. Em conversa com o pessoal da Semosp, fui bem atendido e a Prefeitura fez um reforço na iluminação do local para melhorar a segurança do local”, aponta Genivaldo Santos, pastor e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O secretário municipal de Obras, Carlos Schramm, o popular “Kalu”, aponta que a Semosp  recebe muitos pedidos de troca das lâmpadas antigas da cidade e que atende com a maior velocidade possível. “Devido à pandemia estamos com nosso estoque de lâmpadas e outros materiais reduzidos, mas pudemos destinar os reparos necessários na iluminação do local e fazer a iluminação adequada da praça, que é frequentada por muitas famílias. Com o local bem iluminado, estes vândalos tendem a ir embora”, conclui Kalu.

Genivaldo também fez a revitalização do altar que suporta a estátua do padre Angelo Spadari, no centro da praça, renovando a pintura.

O MONUMENTO – Construído pela Ormevi (Ordem Dos Ministros Evangélicos de Vilhena) no fim dos anos 80, com ajuda de vários pastores na época na arrecadação de fundos, o Monumento da Bíblia foi inaugurado em 30 de setembro de 1989, com culto de celebração feito por várias igrejas na praça, dedicando a obra à cidade.

“É um monumento simples, mas que representa muito. Na época, o presidente da Ormevi era o pastor Adilson da Costa, ele contratou o pai do pastor Itamar, e na época construíram o altar. O prefeito e os vereadores deram todo o apoio na época. A Bíblia é um patrimônio mundial e, quando assumi a Ormevi em 2009, percebi que havia necessidade de reforma no monumento. Desde então estamos sempre cuidando”, conta Genivaldo.

PROJETO – O prefeito Eduardo Japonês agradeceu ao líder religioso e parabenizou pela iniciativa. “O padre Angelo Spadari, que dá nome à praça, contribuiu positivamente para a comunidade. E é muito bom ver que esse legado é respeitado até hoje com pessoas que zelam pela praça que o representa. O pastor Genivaldo é um reconhecido cidadão do município que defende nossa querida Vilhena com ações, de verdade. Agradeço a todos que cuidam do nosso Portal da Amazônia, afinal, uma boa cidade é feita de boas pessoas”, completa Japonês.

Já está em andamento a elaboração de grande projeto de reforma na praça Angelo Spadari, envolvendo a revitalização da pista de skate, implantação da iluminação de LED e reparos em geral no espaço para melhorar a urbanização.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *