Imagem da Semana

Imagem da Semana

Da Redação

A série IMAGEM DA SEMANA traz hoje uma lembrança do médico Newton Pandolfo, morador de Vilhena: uma foto épica com o impagável e inigualável Mazzaropi. A cena foi captada em 1969, em Vitória (ES), quando Pandolfo, que respondia pelo apelido de Pohoom (que o próprio médico considera esquisito), era editor de Esporte do jornal A Gazeta, enquanto fazia curso pré-vestibular para medicina.

“Eu também colaborava com a editoria de Cultura e acompanhei o repórter Luiz Tadeu que foi entrevistar Mazzaropi no circo que o astro estava instalando na cidade. Eu havia emprestado o meu gravador para a entrevista, daqueles bem antigo, que nem tinha tecla de pausa naquela época, e aproveitei para tietar o meu ídolo”, conta Pandolfo.

O início da entrevista teve atraso de duas horas, deixando Luiz Tadeu contrariado pela fome e o sol de rachar coco, mas Pandolfo aguentou tranquilo. A espera, no final, foi compensada pela presença da mãe do comediante, Clara Ferreira, que fez uma rara aparição em fotografia.

Na imagem, partindo da esquerda para a direita, estão um integrante da produção do circo, Luiz Tadeu, Clara Ferreira, Mazzaropi e o vibrante Pohoon. A foto foi feita por José Carlos, fotógrafo de A Gazeta.

Do encontro, Pandolfo lembra que que, “de caipira, ele só tinha a aparência. Era muito inteligente. Eu estava orgulhoso em poder encontrar alguém tão famoso e fiquei positivamente surpreendido com a sua grande simplicidade. A entrevista foi bem informal, estio bate-papo, e ele falou com muita admiração da atriz Geni Prado, sua parceira em tantos filmes”, destaca Pandolfo.

QUEM FOI

Segundo informações da Wikipedia, Amácio Mazzaropi nasceu em São Paulo, no dia 9 de abril de 1912 e faleceu em 13 de junho de 1981, na mesma cidade. Foi ator, humorista, cantor e cineasta brasileiro. Considerado o maior cômico do país por décadas, é tido como o único artista que ficou milionário fazendo filmes no Brasil. Suas produções foram fenômeno de público por mais de três décadas, entre elas, destacam-se Jeca Tatu, Chofer de Praça, A Banda das Velhas Virgens e O Jeca e a Freira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *