GENEROSIDADE Menina que sonha em ser protetora de animais usa mesada para ajudar cães e gatos abandonados

GENEROSIDADE Menina que sonha em ser protetora de animais usa mesada para ajudar cães e gatos abandonados

Com apenas 9 anos de idade, Kauany de Lima Dias já tem muito a ensinar aos adultos sobre compaixão e solidariedade

Moradora da cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, Kauany de Lima Dias, de 9 anos, decidiu utilizar sua mesada para minimizar o sofrimento de cães e gatos que vivem em situação de rua. Para isso, usou os R$ 17 reais que estava em seu cofrinho para comprar 3 kg de ração. O alimento serviu para matar a fome de seis animais.

Mas as ações compassivas da menina não param por aí. Segundo a mãe dela, é comum que Kauany use o dinheiro que ganha dos pais para ajudar o próximo. Ela também já resgatou animais abandonados e encontrou lares para eles. “Ela nunca pensa nela. Qualquer dinheiro que ela junta, ela tenta ajudar quem precisa primeiro”, contou a mãe, Karini de Lima Dias, de 38 anos, em entrevista ao jornal A Gazeta CB.

Segundo o pai, o dinheiro doado pela menina à causa animal é resultado de moedas que sobram após compras no supermercado. “A gente sempre bota umas moedas, que sobram do mercado, no cofrinho dela e ela vai juntando e juntando e daí compra as coisas que ela quer”, explicou Cleonei Arruda Dias, de 34 anos.

E quando questionada sobre o que quer ser quando chegar à vida adulta, a menina é enfática: “O meu sonho é ser protetora dos animais quando eu crescer”. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Kauany relata que sonha em ajudar os animais, especialmente os que sofrem após serem abandonados, mas reforça que enquanto vive as limitações causadas por ser ainda criança, vai continuar ajudando-os como puder.

Recentemente, a menina trouxe da rua uma gatinha que estava abandonada. O animal conquistou o coração de uma vizinha, que acabou adotando-o. “Se ela sabe que tem algum animalzinho abandonado, não importa onde seja, ela pega a mesadinha dela e vai lá comprar ração, ou algo que ele [o animal] precise, e doa”, contou Karini. “E quando ela vê alguém maltratando animais, ela é bocuda, vai lá e xinga as pessoas. E ela não tem medo de nada, ela já até se meteu no meio de uma briga de cachorro e gato pra separar eles”, completou.

A principal inspiração da garota, a vereadora e ativista da causa animal Kayanne Braga, conheceu a pequena protetora de animais recentemente. O encontro foi promovido de surpresa pela equipe de reportagem do jornal A Gazeta CB, deixando Kauany bastante feliz. “O meu sonho era conhecer a Kayanne pessoalmente e ser que nem ela quando eu crescer”, afirmou na ocasião.

O encontro também alegrou a vereadora, que disse ficar esperançosa ao ver crianças como Kauany se dedicando à causa animal. “Tenho grandes esperanças de que a Kauany faça parte da geração que trabalhará no bem-estar animal sem precisar se preocupar no controle populacional dos mesmos. As atitudes dela mostram que o bem pode se propagar, se as pessoas deixarem de pensar só em si e ajudarem todas as formas de vida. Conhecer a Kau despertou a Kay criança que tem em mim, que sonhava com tudo que ela sonha, em um mundo mais justo e igualitário, sem crueldades”, disse a vereadora, que presenteou a menina com sacos de ração para os animais em situação de rua que ela cuida.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *