Deputado Cabo Jhony Paixão quer vacina contra a COVID-19 para todos os profissionais da imprensa em Rondônia

Deputado Cabo Jhony Paixão quer vacina contra a COVID-19 para todos os profissionais da imprensa em Rondônia

O parlamentar tem intercedido junto ao governo do Estado e a SESAU para que os profissionais da área sejam colocados no grupo prioritário.

Essencial para toda a sociedade que todos os dias consome informações e notícias, os profissionais da imprensa estão na linha de frente da pandemia do novo Coronavírus e correm riscos diário de contaminação para informar, seja o leitor, o internauta, o telespectador ou ouvinte de rádio. O fato é que os profissionais se arriscam na frente de hospitais ou com pessoas contaminadas para levar a informação em seus veículos, seja onde for.

Dados divulgados pela FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) aponta que o Brasil se destaca como o País com o maior número de mortes de jornalistas por conta da COVID-19, entre abril de 2020 a março de 2021. Neste ano de 2021 foram 169 vidas perdidas, o que supera todo o ano de 2020 quando 78 jornalistas morreram vítimas da doença.

Desde o ano passado é consenso de que a imprensa é um serviço essencial e por isso os profissionais precisam ser imunizados. Diante desses fatos o deputado estadual, Cabo Jhony Paixão (Republicanos), solicitou ao governador Marcos Rocha que atenda a essa demanda junto a Secretária Estadual de Saúde para que os profissionais sejam vacinados. “Fiz a solicitação e creio que o governador Marcos Rocha, com toda sua sensibilidade, irá nos apoiar em mais essa questão de saúde para os nossos valorosos profissionais da mídia, que todos os dias deixam seus lares, suas famílias para buscar e nos informar. Um trabalho que, sem dúvida é de risco, pois estão e precisam estar onde a notícia acontece, o que os coloca em muitas vezes em situações delicadas de risco total a contrair essa doença. Por isso precisam ser imunizados o quanto antes para poderem trabalhar com um pouco mais de tranquilidade”, declarou o deputado.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *