Deputado Dr. Neidson destaca possibilidade de greve anunciada por sindicatos da área da Saúde de Rondônia

Deputado Dr. Neidson destaca possibilidade de greve anunciada por sindicatos da área da Saúde de Rondônia

Parlamentar também destacou a confecção do Plano Municipal de Turismo em 25 municípios do estado apresentado pelo Sebrae

Em seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (15), mais uma vez, o deputado Dr. Neidson (PMN) destacou a situação dos profissionais da área da Saúde de Rondônia. Segundo ele, vários representantes de sindicatos da categoria nesta terça.

“Recebemos membros do Sindsaúde, Sinderon, Sindifar, entre outros que nos relataram uma situação um tanto quanto preocupante em relação aos servidores da Saúde do nosso Estado. No ano passado tivemos uma audiência pública para tentar, junto ao Governo, evitar uma greve já anunciada pela classe”, relembrou Neidson.

Segundo o parlamentar, naquele momento um acordo foi fechado entre os sindicatos e o Executivo, e o Governo aumentou o Auxílio Alimentação para R$ 252 reais, sendo que antes, em 2020, o benefício era de R$ 100 reais.

“E agora os funcionários estão reclamando que estão impondo a eles, principalmente aos profissionais que atuam em hospitais e nas unidades de saúde em regime de plantão, que, ou eles se alimentam no hospital e ficam sem receber o Auxílio Alimentação, ou recebem o benefício, mas não façam suas refeições no local de trabalho. Ou seja, estão tentando retirar a alimentação desses trabalhadores”, explicou o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, os sindicatos afirmaram que se algo não for feito para resolver a situação, uma greve será deflagrada em todo o estado.

“Eles deixaram bem claro hoje, na Comissão de Saúde que, a partir do dia 1º de julho, se essa situação não for resolvida, eles iniciarão a paralisação dos atendimentos. Acredito que nós, da Comissão de Saúde, temos o dever de auxiliar e tentar ajudar a categoria a solucionar esse impasse junto ao Governo do Estado. Caso seja necessário, vamos apresentar um Decreto Legislativo para tentar sustar essa decisão do Poder Executivo”, declarou Dr. Neidson.

O parlamentar disse acreditar que essa é uma medida que contribuirá com a classe dos trabalhadores da Saúde, principalmente em um momento, mundialmente, delicado por conta da pandemia.

Turismo

Dr. Neidson também comentou sobre uma segunda reunião realizada na tarde desta terça-feira com empresários, órgãos e entidades ligadas ao turismo de Rondônia. De acordo com o deputado.

“Nós conversamos sobre as potencialidades que nós temos e, juntamente, com todos os representantes desse setor, entendemos a necessidade de fazermos planos de trabalho para fomentarmos nosso turismo. O Sebrae apresentou o Plano Municipal de Turismo, com a participação de 25 municípios do estado”, destacou Neidson.

O deputado falou sobre o turismo de pesca e pontuou que a atividade precisa ser vista “com bons olhos”, pela Setur e pela Sedam.

“Dessa forma, poderemos delimitar algumas áreas para evitarmos a pesca predatória e liberar a pesca esportiva, conhecida como pesque e solte. Sendo assim, através da Comissão de Turismo tratamos juntos a Sedam e a Setur, formas de trabalhar sobre essa situação. E os deputados que queiram ajudar com a conexão do Plano Municipal de Turismo, é só nos comunicar que iremos encaminhar um ofício a cada gabinete”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *