Durante visita à escola militar em Ji-Paraná, deputado Jhony Paixão anuncia melhorias na unidade

Durante visita à escola militar em Ji-Paraná, deputado Jhony Paixão anuncia melhorias na unidade

Entre as benfeitorias estão a construção de piscina semi olímpica, um centro esportivo e um laboratório de química

Neste fim de semana, o deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) esteve cumprindo agenda no interior do Estado. Entre as visitas, o parlamentar foi à Escola Militar (CTPM VI), antiga escola Lauro Benno, no Bairro Santiago, em Ji-Paraná. Na oportunidade, o diretor do estabelecimento, tenente Rodrigues, apresentou todas as instalações e as demandas do local ao deputado.

De acordo com Jhony Paixão, a visita foi produtiva e o momento é de união  em prol da comunidade escolar, gravemente afetada devido a covid-19, que tirou os alunos do convívio educacional neste período de pandemia. “Sempre lutei pelas escolas militares, essa foi uma das minhas bandeiras e estarei sempre à disposição para ajudar no que for preciso. Estamos passando por essa pandemia que prejudicou as aulas, mas confiamos que tudo voltará ao normal, logo, logo”, disse o deputado.

Ainda durante a visita o deputado confirmou as melhorias que estão previstas para a Escola, entre elas a Construção de um Centro Esportivo, piscina semi olímpica, nova fachada, mudança do portão principal para a rua Avenca, onde também será asfaltada através do Programa Tchau Poeira, do governo do estado. Novas calçadas, estacionamento para os professores, estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho dos servidores, laboratório de química e a construção de um auditório.

Para o deputado as melhorias na estrutura darão ainda mais conforto as profissionais e aos alunos que terão todas as condições de focar nos estudos, e destacou ainda que muitos pais não sabem, mas o uniforme de todos os alunos esta assegurado e serão entregues no momento adequado. “Nenhum aluno da escola ficará sem o uniforme essa é uma conquista de todos, e os nossos estudantes terão mais esse beneficio, que a maioria dos pais ainda não sabem, mas podem ficar tranquilos quando a essa questão”, alertou.

O deputado Jhony Paixão também agradeceu ao Secretário Estadual de Educação, Suamy Lacerda que não mede esforços para atender as Escolas Militares e citou a compra de um ônibus zero que será em breve entregue ao CTPM VI, em Ji-Paraná.

APOIO

Ainda segundo o parlamentar, o apoio do governador Marcos Rocha tem sido fundamental para a realização de grandes obras e melhorias como as que serão feitas na região da Escola Militar CTPM IV com as ruas que serão beneficiadas pelo programa Tchau Poeira.

“Nós teremos a pavimentação da rua Avenca, onde o novo portão principal de acesso a escola será feito, isso é fundamental para o acesso ao colégio, imagine os senhores o movimento que teremos com a construção de um Centro Esportivo aqui, piscina semi olímpica, auditório e tantas outras benfeitorias. Será um local para sediar grandes eventos esportivos, por isso a necessidade de termos uma excelente infra estrutura, o que passa pela pavimentação dos acessos, então todos ganham, e essa rua é uma demanda antiga dos moradores que sofrem principalmente n período de chuvas quando fica intransitável. Deixo aqui meus parabéns ao governador que sempre  tem nos atendido e sendo parceiro de nossas ações,” observou o parlamentar.

A Escola Estadual Lauro Benno Prediger foi transformada em Unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM)  em 2019, através de um decreto assinado pelo governador Marcos Rocha.


Fonte e foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *