Estudantes do UNFACIMED fazem orientação sobre escovação correta

Estudantes do UNFACIMED fazem orientação sobre escovação correta

As acadêmicas de Odontologia se reuniram com crianças para fazer um trabalho de orientação e escovação correta  

As crianças do clube de aventureiros da Igreja Adventista tiveram uma tarde especial e de muito aprendizado no Parque Sabiá no último final de semana em Cacoal. De uma forma lúdica e muito divertida, eles puderam aprender a forma correta de escovação e ainda orientação de como manter a saúde bucal. A ação partiu do curso de Odontologia do UNIFACIMED, sob a orientação da professora Zilanda Martins de Almeida.  

“Mostramos a eles por meio de teatro a necessidade e importância da escovação, percebemos que a população ainda tem dúvidas de como manter a saúde bucal, esse tipo de ação é necessário para que essas crianças possam se tornar adultos conscientes”, contou a professora.  

Por meio das atividades com a população, os estudantes exercem o papel de informar e se portar diante de crianças e adultos, com a missão de orientar. “Foi incrível ver toda participação e interação das crianças e também dos pais presentes. Sabemos que esse tipo de trabalho é o que move a promoção de saúde na infância e continuaremos trabalhando para sorrisos saudáveis”, completou a acadêmica Dheinieli de Jesus Castro junto com a parceira, a estudante Sabrina Pessoa Barcelos Saar.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *