Entrevista de emprego: Saiba o que falar!

Entrevista de emprego: Saiba o que falar!

A entrevista de emprego é a parte mais importante e tensa de um processo de seleção. Quem se preocupa em estar apresentável e se prepara para ser entrevistado, com certeza está a um passo à frente da concorrência.

Quer saber como se preparar e chegar mais seguro para esse momento? Separamos as perguntas mais frequentes feitas pelos entrevistadores, confira:

  • Geralmente, a entrevista começa pela apresentação de ambos (empresa e candidato). Nessa hora é comum que peçam para que você fale sobre você. É importante que você foque em falar sobre conquistas e expectativas relacionadas a sua carreira, nada de contar tudo sobre sua vida pessoal.
  • Por que deveria te contratar?” – Responda com confiança, mostrando que você tem habilidades e competências que se encaixam perfeitamente na vaga que se candidatou.
  • Outra pergunta famosa é: “Quais são seus pontos fortes e fracos?”, Dica: cite qualidades que acredita serem indispensáveis para o cargo e defeitos que serão irrelevantes para o mesmo.
  • “Você trabalha bem em equipe?” – É importante que sua resposta seja convincente, você deve mostrar que tem capacidade e gosta de trabalhar em conjunto. Mostre que você quer somar à empresa e contribuir para melhores resultados.
  • “Onde você se vê em cinco anos?” – Fale sobre suas expectativas de carreira, principalmente do seu crescimento dentro desta empresa caso seja contratado, da maneira mais realista possível.

Acredite, se você se preparar para uma entrevista de emprego, suas chances de sucesso são muito maiores.

Fonte: Radianter

Foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *