UNIFACIMED irá realizar atendimentos no Distrito de Riozinho

UNIFACIMED irá realizar atendimentos no Distrito de Riozinho

Toda a comunidade está convidada a participar das ações junto com acadêmicos da instituição 

Neste sábado (14), acadêmicos e professores do UNIFACIMED estarão no Distrito de Riozinho, que fica a 10 quilômetros de Cacoal, para atender à população local. As atividades acontecem das 8 às 11h, na escola estadual Nossa Senhora do Carmo. Os estudantes de Farmácia, Odontologia, Enfermagem e Psicologia realizarão atendimentos como: orientação de higiene bucal; orientação sobre abuso sexual infantil e brincadeiras com as crianças; orientação sobre a prevenção do câncer de mama; aferição de pressão arterial; testes de glicemia; e orientações sobre uso correto do protetor solar. Toda a comunidade do distrito está convidada a participar.

“Os atendimentos têm o objetivo de beneficiar as pessoas, trazendo orientação e bem-estar a elas, além de ser uma oportunidade de os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos”, destacou o coordenador do curso de Farmácia da Instituição, Robson Morais. 

Além dos atendimentos voltados as crianças, os pais e moradores em geral do Distrito também poderão participar. “As ações que o UNIFACIMED nos oferece são de grande importância, pois a partir delas aprendemos a nos comunicar melhor com a população que está sendo atendida. É muito importante também para a comunidade, pois alguns não têm como ir até as Unidades Básicas de Saúde ou buscar atendimento particular”, afirmou a estudante de Enfermagem, Ana Beatriz Mauescki Lima.  

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *