Deputado Luizinho Goebel participa do lançamento obras do “Tchau Poeira” em seis cidades do Cone Sul

Deputado Luizinho Goebel participa do lançamento obras do “Tchau Poeira” em seis cidades do Cone Sul

Parlamentar destaca a importância do início de obras do projeto nos municípios

O deputado Luizinho Goebel (PV), junto com o governador do Estado, Coronel Marcos Rocha (Sem parido), estará nesta quarta-feira (18/08), às 10 horas, no município de Corumbiara, dando início ao lançamento do Projeto “Tchau Poeira” em seis municípios do Cone Sul. As obras do programa são realizadas em parcerias com as prefeituras.

A agenda prevê o lançamento das obras do programa em dois municípios por dia. Todas as cinquenta e duas cidades de Rondônia serão beneficiados com o projeto, que destina investimentos em asfalto e micro revestimento asfáltico a frio de superfícies desgastadas de ruas e avenidas das cidades.

No Cone Sul, a assinatura do Termo de Cooperação das obras do projeto “Tchau Poeira” será feita com os municípios de Corumbiara (quarta-feira, às 10 horas), Pimenteiras do Oeste (quarta-feira, às 15 horas), Cerejeiras, (quinta-feira, às 09h30), Cabixi (quinta-feira, às 15 horas), Colorado do Oeste (sexta-feira, às 9h30) e Chupinguaia (sexta-feira, às 14 horas)..

O “Tchau Poeira” é destinado a obras de asfalto novo e recapeamento em avenidas e ruas com recurso próprio do Estado e execução do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). São R$ 300 milhões aplicados no projeto, já presente em Ariquemes – primeiro município onde as obras estão em execução-, Pimenta Bueno, Vilhena, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e São Miguel do Guaporé.

Segundo o deputado Luizinho Goebel, as obras são realizadas por meio de cooperação entre municípios e o Poder Executivo. A contrapartida da prefeitura é apresentar o projeto, fazer a drenagem e a sinalização vertical, enquanto que o Estado fica com as partes mais caras da obra: a terraplanagem e asfaltamento.

“Agradeço ao Governo pelo início do “Tchau Poeira” nos municípios do Cone Sul. São muitos anos sem receber um metro de asfalto nos municípios e, agora, o nosso sonho está sendo efetivado’’, disse Luizinho Goebel.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *