Ministério Público de Rondônia é finalista do Prêmio CNMP

Ministério Público de Rondônia é finalista do Prêmio CNMP

O Ministério Público de Rondônia é um dos três finalistas do Prêmio CNMP 2021, com o projeto Memorial Virtual do MPRO, que concorre na categoria Gestão Documental e Memória Institucional. O anúncio foi feito na última terça-feira (17/08), no site do Conselho Nacional do Ministério Público. Mais de 500 trabalhos de MPs de todo o país foram inscritos para esta edição da premiação, sendo 27 classificados para a etapa final.

O projeto Memorial Virtual do MPRO é um website hospedado no portal da Instituição na internet (http://memorial.mpro.mp.br), que reúne informações relevantes da história do MP rondoniense.

Por meio de um menu digital, o usuário é convidado a acessar a trajetória da Instituição, disponível nos botões ‘Introdução’, ‘Linha do Tempo’ (principais marcos e fatos institucionais), ‘Galeria de Procuradores-Gerais’ e ‘Corregedores-Gerais’. A opção ‘Acervo’ contempla fotos de posses, sedes, Promotorias de Justiça e documentos diversos, como revistas informativas, notícias, livros históricos, leis, homenagens e entrevistas com membros e casos célebres.

O website é uma iniciativa da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), executada pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em conjunto com o Departamento de Comunicação e Seção Gráfica.

O Prêmio CNMP foi instituído pela Resolução CNMP n° 94/2013 para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP). Esta edição é a primeira a ser realizada após a mudança do regulamento e a atualização das categorias, que se adequaram ao novo Planejamento Estratégico.

Categorias – Ao todo, concorreram 535 iniciativas e foram selecionadas três em cada uma das seguintes categorias: investigação e inteligência; persecução cível e penal; integração e articulação; transversalidade dos direitos fundamentais; fiscalização de políticas e recursos públicos; diálogo com a sociedade; governança e gestão; sustentabilidade e gestão documental e memória institucional, categoria especial da edição 2021.

Cerimônia On-line – A classificação definitiva dos 27 trabalhos escolhidos será conhecida apenas na solenidade de premiação, quando serão divulgados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2021 será integralmente virtual, transmitida pelo canal oficial do CNMP no YouTube, prevista para o dia 14 de outubro, a partir das 15 horas.

Fonte:  MPRO/DCI  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *