Jhony Paixão convoca os rondonienses a apoiar campanha contra queimadas

Jhony Paixão convoca os rondonienses a apoiar campanha contra queimadas

Parlamentar elogia o trabalho do Corpo de Bombeiros e de órgãos do estado envolvidos na Operação Verde Rondônia

Da Redação

O Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia fez, recentemente, um balanço das atividades desenvolvidas durante a Operação Verde Rondônia, iniciada no dia 2 deste mês. Segundo a corporação, palestras para a conscientização são realizadas, mostrando e comprovando que é necessário ter cautela e cuidados não só com as florestas, mas, principalmente, com a saúde da população, “pois nesse período de estiagem, sem chuvas, as temperaturas ficam mais elevadas, o clima mais seco e agrava com a grande quantidade de fumaça”.

Tendo em vista a importância desta campanha contra queimadas, o deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) faz um pedido aos rondonienses para que colaborem e apoiem a campanha. “Sou parceiro das instituições executoras da operação, essencial para manter a saúde do nosso ecossistema. Peço a todos que evitem fazer até mesmo a queimada de lixo doméstico, uma vez que, além da fumaça, as labaredas podem sair do controle, devido ao tempo seco, e atingir casas e plantações”.

Conforme Jhony Paixão, as ações da campanha estão presentes em quinze municípios que possuem unidade operacional do CBMRO e contam com o reforço de sete brigadas instaladas em distritos e demais municípios rondonienses.

De acordo com os bombeiros, as equipes da corporação atuam todos os dias com chamadas de incêndios florestais e queimadas nas áreas urbanas, “o que chama atenção para a falta de conscientização de uma parte da população que não se sensibiliza com os apelos para não realizar a ação criminosa de queimadas”.

A Operação Verde Rondônia é realizada pelo Governo de Rondônia e executada pelo Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com o Batalhão da Polícia Ambiental, Sedam e demais órgãos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *