Pescado sadio, inspecionado pelo SIE/RO

Pescado sadio, inspecionado pelo SIE/RO

Nota de Esclarecimento – A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado vem comunicar que, até segunda-feira (20), não foi registrado oficialmente nenhum caso da Doença de Haff em Rondônia. Vale salientar ainda que o risco de introdução da doença no mercado interno, por importação do pescado, é pouco provável, uma vez que o Estado se consolida como um grande polo exportador e tudo que é consumido, no que se refere a peixe, é produzido na própria região.

Para garantir a qualidade do alimento que chega à mesa do consumidor, a Agência Idaron mantém um rigoroso trabalho de inspeção desenvolvido diariamente, nos estabelecimentos que processam pescados, através do Serviço de Inspeção Estadual – SIE/RO.

O estado de Rondônia possui 02 estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual – SIE/RO, isso significa que o pescado inspecionado pode ser comercializado em todo território estadual, garantindo ao consumidor um produto certificado quanto a sua qualidade, bem como os pescados que são processados em estabelecimentos que possuem o Serviço de Inspeção Municipal ou Serviço de Inspeção Federal-SIF.

A Agência Idaron ressalta ainda a importância do consumo do pescado inspecionado pelo órgão oficial, pois são produtos que possibilitam a rastreabilidade de sua origem, o que os tornam seguros para serem consumidos.

Fonte/ Foto:  Idaron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *