Palitot lançará livro de história em comemoração aos 107 anos da Capital

Palitot lançará livro de história em comemoração aos 107 anos da Capital

Evento acontecerá na Livraria Leitura, no Porto velho Shopping, no próximo sábado (02)

Um projeto que nasceu em resposta as diversas solicitações de alunos, o livro História de Rondônia, é voltado para estudantes de concursos públicos e é “um profundo resgate de nossa história, de seus primeiros habitantes até os tempos atuais. Tudo isso em uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão atendendo esse público específico”, explica o professor e historiador Aleks Palitot.

A edição comemora ainda, segundo Palitot, os 15 anos do programa “Trilhando a História”, e a editora escolhida para publicação do projeto foi o selo Imediata. Segundo o autor, em novembro está previsto também o lançamento do livro “Rondônia Pequena História”, destinado ao público infantil.

Sobre o Autor

Aleksander Allen Nina Palitot, historiador, apresentador e vereador pela cidade de Porto Velho. Lança-se em mais este projeto. Aos 43 anos o autor que é mestre em História e em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Rondônia já possui duas obras lançadas.

Pai da pequena Laura, de três anos, ele ainda divide o seu tempo entre as salas de aula, seu papel na Câmara Municipal e a atenção à sua filha. Membro da Academia Rondoniense de Letras vem buscando formas de expandir o sentimento de pertencimento aos mais distantes rincões de nosso Estado.

Fonte: ALEKS PALITOT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *