Jhony Paixão pede indicação coletiva para construção da ponte da linha 101, em União Bandeirante

Jhony Paixão pede indicação coletiva para construção da ponte da linha 101, em União Bandeirante

Da Redação

O deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Ro0ndônia para solicitar a todos os demais 23 parlamentes a realização de uma indicação coletiva, ao Governo do Estado, para construção de uma nova ponte na Linha 101, do distrito de União Bandeirante.

Jhony lembrou aos colegas que a ponte atual sofreu ação de vândalos, no dia 13 deste mês, que a incendiaram tornando o tráfego de automóveis impraticável no local. “Somente motos ainda conseguem usar a ponte, porém, com riscos à vida das pessoas. Quero deixar claro que não acredito que o vandalismo tenha partido de moradores do distrito, pois eles precisam da ponte para escoar suas produções agrícolas e se deslocar até Porto Velho”, asseverou.

O parlamentar complementou que a obra é de máxima urgência, “pois os moradores estão tendo que trafegar por oitenta quilômetros a mais para chegar na capital do estado. Imaginem numa situação de emergência, onde o próprio Samu venha a ter que percorrer todo esse trecho para prestar um socorro na comunidade.

Segundo Jhony, a construção da ponte pode ser feita pelo Estado, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. “Temos que considerar que o distrito fica a 160 quilômetro da capital e, antes do patrolamento da estrada, eram gastas cerca de três horas e meia para fazer o trajeto Porto Velho-União Bandeirante. Agora, as condições da via foram melhoradas, mas, sem a ponte, os moradores da comunidade continuam sofrendo e tendo lesado o seu direito constitucional de ir e vir livremente”.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *