Campanha Outubro Rosa atende mulheres em horário especial nas unidades de saúde de Vilhena

Campanha Outubro Rosa atende mulheres em horário especial nas unidades de saúde de Vilhena

Da Redação

Ontem à noite foi a vez da UBS Industrial oferecer palestras e diversos serviços à clientela feminina  

Um total de 39 mulheres foram atendidas ontem à noite, entre 18h e 21h, na Unidade Básica de Saúde Industrial, localizada no Bairro 5ª BEC, em Vilhena. O mutirão, que fez parte da programação da Campanha Outubro Rosa desenvolvida no município, contou com palestra sobre saúde mental, realização de exames preventivos de câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação das mamas, atualização de vacinas e agendamento de mamografias, além de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite.

As mulheres foram recepcionadas com sucos, bolos e uma decoração voltada à dei9xar o ambiente mais bonito e agradável. “Entre estes trinta e nove atendimentos, tivemos dezoito exames preventivos de câncer uterino e quatorze testes rápidos. A maioria das mulheres também aproveitou para solicitar a mamografia, importante instrumento de prevenção ao câncer de mama”, informou a controladora da UBS Industrial, Maria Tavares.

Ela complementou que, “hoje à noite, o mutirão acontece no Centro de Saúde Vitalina Gentil dos Santos, no Bairro São José, próximo ao Corpo de Bombeiros. Depois, a ação vai acontecer somente no dia 29, na Unidade Básica de Saúde do Setor 12, nas proximidades do Atacadão, sempre das seis da tarde às nove horas da noite. É muito importante que as mulheres dessas regiões participem do atendimento para garantir a sua saúde”.

Maria Tavares com o coordenador municipal da Atenção Básica de Saúde, José Aparecido Tiago Borges Junior

 

Entre os diversos atendimentos, as mulheres receberam palestra sobre saúde mental

 

Atendimento contou com mesa farta e decoração especial para o evento

 

Toda a equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, zeladoras e pessoal de apoio administrativo da UBS Industrial participou da ação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *