Deputado Luizinho Goebel atende reivindicação de vereador e garante entrega de calcário para agricultores de São Miguel do Guaporé

Deputado Luizinho Goebel atende reivindicação de vereador e garante entrega de calcário para agricultores de São Miguel do Guaporé

O calcário é um produto essencial para a correção de solo e que vai fortalecer o setor da cadeia produtiva do leite 

Os pequenos e médios produtores rurais do setor da cadeia produtiva do leite de São Miguel do Guaporé, receberam duas toneladas de calcário, destinado pelo deputado estadual Luizinho Goebel (PV), por meio do Governo de Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), para atender os pequenos e médios produtores rurais do município.

A ação é realizada através do programa “Mais Calcário”, em parceria com os municípios e visa beneficiar, os pequenos e médios produtores de leite da agricultura familiar, da zona rural do município, com recursos provenientes do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Rondônia (Proleite).

Conforme destacou o parlamentar, o calcário é um produto essencial para a correção de solo e que vai fortalecer o setor da cadeia produtiva do leite, será utilizada na recuperação de pastagens degradadas e atividades agrícolas relacionadas à atividades leiteira, como forragens, produção de milho para silagem, que podem ser utilizadas na propriedade, beneficiando o produtor de leite com a melhoria da qualidade do solo, aumentando de produção e produtividade, enfatizou Goebel.

Conforme o parlamentar, o pedido para a aquisição do calcário foi feito pelo vereador Remy Cardoso Xavier (PODEMOS) durante encontro no mês de maio, com ele na Capital, Porto Velho. São Miguel do Guaporé, começa a receber diversos benéficos através do programa da Secretária Estadual de Agricultura.

“Estamos trabalhando muito para atender os municípios rondonienses nos mais diversos setores. Hoje, estamos levando benefícios para atender o pequeno agricultor de São Miguel do Guaporé, participante da agricultura familiar”, pontuou Luizinho.
Participaram da entrega do Calcário, o Prefeito do Município, Cornélio Duarte de Carvalho (MDB), vereador Remy Cardoso Xavier (PODEMOS) que representou ao deputado Luizinho Goebel na entrega do calcário, técnicos da Emater e agricultores da região.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *