Deputado Dr. Neidson propõe criação do Programa Estadual ‘Sem Craque na Escola, Sem Craque no Esporte’

Deputado Dr. Neidson propõe criação do Programa Estadual ‘Sem Craque na Escola, Sem Craque no Esporte’

Parlamentar destaca que incentivos educacionais e esportivos refletem na qualidade de vida de crianças e adolescentes de baixa renda

Em indicação ao Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) propôs, como incentivo educacional e esportivo, a criação do Programa Estadual ‘Sem Craque na Escola, Sem Craque no Esporte’.

Segundo o deputado, o Brasil é um país extremamente ativo na formação de atletas profissionais, em diversos segmentos esportivos, possuindo grande reconhecimento nacional e internacional.

“Hoje lidamos com a falta de incentivo ao esporte, incentivo ao estudo e sua melhoria, tanto em Rondônia como em todo país. Crianças e adolescentes de baixa renda, possuem menos oportunidades em decorrência da condição de extrema pobreza, falta de recursos mínimos, entre outros problemas sociais que afetam todo esse desenvolvimento”, destacou o parlamentar.

Dr. Neidson ainda citou em sua propositura, que é de conhecimento geral que muitas crianças da periferia já sonharam em ser um jogador de futebol profissional, de basquete, vôlei, entre outras modalidades.

“O esporte cria disciplina, incentiva a prática de exercícios e atividades saudáveis, reduz a evasão escolar, motiva a melhora do rendimento escolar, desenvolve o espírito esportivo, o trabalho coletivo, além de criar oportunidades e novas perspectivas de vida para alunos de baixa renda que, em sua maioria, estão inseridos no sistema de ensino público”, definiu o deputado.

O parlamentar também destacou que, diante de muitos relatos reais, é possível confirmar que são várias as pessoas que abandonaram o mundo do crime e das drogas por conta do esporte.

“O esporte traz mais do que oportunidades, traz dignidade, equilíbrio e responsabilidade, tudo o que precisamos para alavancar a qualidade do ensino do nosso estado. Como sabemos, os jovens precisam de incentivo em diversos campos da vida, sendo certo, que tanto o esporte, quanto a educação, podem ser o fator de mudança dessa realidade e uma forma de afastar esses jovens de terem contato com qualquer tipo de droga ilícita. É pensando em tudo isso que propomos a criação do Programa Estadual ‘Sem Craque na Escola, Sem Craque no Esporte”’, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *