Jhony Paixão defende curso EAD para sargentos

Jhony Paixão defende curso EAD para sargentos

Da Redação

Em sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), o deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) colocou em pauta a importância do Ensino a Distância EAD) em razão da grave pandemia causada pela Covid-19. O parlamentar citou o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar que, no dia 11/11, teve início por meio virtual.

Jhony reforça a questão dos cuidados preventivos ao coronavírus, afirmando que enfrentamos um momento delicado para a saúde e a economia global. “Através do EAD, a economia aos cofres públicos chegaria a um terço do valor gasto no ensino presencial”, observa o deputado.

Ele propôs uma indicação coletiva para a realização do curso no sistema virtual. Ele destacou que, de forma online, o custo do curso é de R$ 653 mil e, no presencial, o valor triplica.

Jhony assinala que seriam mais de um milhão de economia, que dariam para comprar 350 armas calibre 12 para a PM ou 583 ares-condicionados ou, ainda, 2100 bebedouros para as unidades públicas. “Ou daria para comprar, também, oitocentos e sete coletes nível três A”, reforça Jhony, frisando que, “a adoção do sistema à distância para este curso resultaria em mais segurança aos policiais militares e economicidade ao Governo do Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *