Aldeia que teve café eleito em concurso recebe emenda de Jhony Paixão

Aldeia que teve café eleito em concurso recebe emenda de Jhony Paixão

Parlamentar viabilizou 30 mil mudas para incrementar o plantio na comunidade indígena de Alta Floresta

Da Redação

Os melhores cafés de Rondônia foram premiados, recentemente, na 6ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). A campeão foi a amostra apresentada por Ronieli Hel, de Novo Horizonte do Oeste. Já o produtor vice-campeão foi Valdir Aruá, que recebeu o prêmio no valor de R$ 130 mil. Ele é da Terra Indígena Rio Branco, localizada em Alta Floresta do Oeste, que está recebendo trinta mil mudas de café destinadas por meio do deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos).

“Meus objetivos são investir o prêmio em melhoria na qualidade dos grãos, implementar a irrigação nas lavouras e aumentar o plantio utilizando as mudas que o deputado Jhony Paixão disponibilizou para a nossa aldeia. Além de me sentir orgulhoso com o reconhecimento da qualidade do café que produzimos, também me sinto incentivado a investir na atividade devido a esse benefício proporcionado pelo parlamentar”, declarou Valdir.

De acordo com o deputado, destinar recursos para a agricultura de Rondônia é essencial para que o estado possa continuar contando com o importante apoio do setor para a economia em geral. “Sinto-me honrado em poder contribuir com nossos produtores, especialmente quando vemos resultados tão gratificantes que são frutos do esforço e do trabalho honrado de nossa gente”, afirmou Jhony Paixão.

 

Na 6ª edição do Concafé, 237 produtores, de 30 municípios rondonienses, se inscreveram. Desde total, 103 amostras inscritas superaram 80 pontos na avaliação realizada por três juízes diferentes

Foto abertura: Divulgação

Foto café: Renata Silva/Embrapa

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *