Dr. Neidson pede criação de secretaria estadual voltada aos indígenas de Rondônia

Dr. Neidson pede criação de secretaria estadual voltada aos indígenas de Rondônia

Da Redação

Por meio da indicação número 4218/2021, apresentada na Assembleia Legislativa do Estado neste mês de novembro, o deputado Dr. Neidson de Barros Soares (PMN) indica ao Poder Executivo a necessidade de criar a Secretaria de Estado dos Povos Indígenas de Rondônia. O objetivo é melhorar o atendimento às demandas dos 29 povos que habitam as aldeias rondonienses.

Há tempos o parlamentar vem viabilizando recursos para dar mais qualidade de vida aos aldeões, a exemplo da viabilização de emenda parlamentar para possibilitar a criação do Projeto Sou Conectado para a implantação de sistema de telefonia móvel e internet via satélite nas comunidades indígenas e ribeirinhas ao longo dos rios Guaporé e Mamoré, parte do Rio Pacaás Novos.

Para se ter uma ideia da importância desta ação, Rondônia foi o primeiro Estado a levar telefonia celular e internet via satélite para aldeias indígenas no Brasil.

Destinação de farinheiras, abertura de estradas, medicamentos e atendimentos na área de saúde também estão entre os benefícios solicitados por Dr. Neidson ao Governo do Estado, em prol das comunidades indígenas.

Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *