Com Guia da Comunidade, 99 reduz em 26% os casos de desrespeito nas corridas do app

Com Guia da Comunidade, 99 reduz em 26% os casos de desrespeito nas corridas do app
• Documento de boas práticas completa um ano e conseguiu diminuir ocorrências no período
• Mais de 15 milhões de pessoas acessaram o conteúdo do Guia no aplicativo e em canais digitais
• Assédio sexual e agressão verbal foram os incidentes que mais diminuíram
São Paulo, 9 de dezembro de 2021 – O aplicativo 99, que há um ano lançou o Guia da Comunidade para promover boas práticas entre usuários, registrou no período uma redução de 26% no índice de casos de desrespeito na plataforma. O levantamento compara o número de ocorrências, por milhão de corridas, no período de setembro de 2020 a setembro de 2021.
Os incidentes que apresentaram maior redução (por milhão de viagens) foram aqueles relacionados a assédio sexual e agressão verbal, com decréscimo de 38% e 17%, respectivamente. Atualmente, seis em cada dez casos são causados por falta de respeito entre os usuários.
De acordo com a empresa, o Guia da Comunidade 99 , criado em parceria com o Instituto Ethos e com os próprios usuários, foi uma ferramenta fundamental para a redução das ocorrências. O documento foi desenvolvido com o objetivo de promover o respeito e a diversidade a mais de 20 milhões de passageiros e motoristas fomentando direitos, deveres e comportamentos esperados na plataforma, além de fornecer dicas práticas e exemplos de situações.
No mês de dezembro, o Guia completa um ano de existência e, ao todo, mais de 15 milhões de pessoas tiveram acessos ao conteúdo no app e em canais digitais. Em pesquisa realizada pela companhia, mais de 90% consideraram o documento útil ou muito útil.
“Segurança é prioridade para nós. E segurança também é respeito e gentileza, pois, a maioria dos nossos casos pode ser evitado se o respeito entre as partes prevalecer”, diz Tatiana Scatena, Diretora de Segurança da 99. “O dado é positivo, mas continuaremos sempre trabalhando para promover uma plataforma e uma sociedade mais seguras e tolerantes”.
Conscientização e educação
Com a campanha “Com Respeito, a gente anda junto”, feita para promover o Guia, pesquisas e parcerias foram realizadas ao longo do ano para abrir espaços de diálogos e engajar a comunidade sobre a importância do respeito, gentileza e educação – tanto no dia-a-dia como em corridas por app. Dentre as pesquisas realizadas, a 99 buscou entender a relação dos grupos que sofrem com o desrespeito (como as mulheres, a comunidade LGBTI+ e pessoas negras) com a mobilidade, trazendo debates sobre assédio, racismo, empoderamento feminino e direitos LGBTI+, para conscientizar a comunidade 99 e a sociedade.
O Guia da Comunidade 99 está disponível em 99app.com/guiadacomunidade .
SOBRE A 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *