Dr. Neidson pede que Sesdec amplie divulgação de canais para denúncias de mulheres vítima de violência doméstica

Dr. Neidson pede que Sesdec amplie divulgação de canais para denúncias de mulheres vítima de violência doméstica

Delegacia Virtual e PMRO Cidadão são canais já existentes e pouco conhecidos, que podem ajudar no combate à violência contra a mulher

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade da criação de um projeto de divulgação dos canais e aplicativos que ajudam mulheres vítimas de violência doméstica.

“Em outra oportunidade, solicitamos a criação de um aplicativo onde as mulheres pudessem denunciar situações de violência e solicitar medidas protetivas, mas não fomos atendidos devido a falta de tecnologia especializada”, explicou o deputado.

Na mesma ocasião, Dr. Neidson foi informado sobre a existência de canais destinados a denúncia contra a violência doméstica, sendo eles, Delegacia Virtual, onde as denúncias podem ser realizadas através da opção ‘Violência Doméstica’, e o aplicativo PMRO Cidadão, por meio da opção ‘Proteção à Mulher’.

“Desta forma, precisamos que os órgãos competentes criem um projeto para a ampla divulgação desses meios e, assim, alcançar o maior número possível de mulheres e ampará-las quando estiverem vivenciando o sofrimento da violência doméstica”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *