Assembleia Legislativa homenageia Secretário de Educação e Militares com Medalha de Mérito e Votos de Louvor

Assembleia Legislativa homenageia Secretário de Educação e Militares com Medalha de Mérito e Votos de Louvor

Solenidade de homenagem foi proposta pelo deputado Jhony Paixão

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na manhã desta segunda-feira, 13, sessão solene para outorga de votos de louvor e medalhas do mérito legislativo, após aprovação em plenária de requerimento do Deputado Jhony Paixão (Republicanos).

Para o Deputado Jhony Paixão “trata-se de um momento importante para o Estado de Rondônia, que é o reconhecimento de Policiais Militares e autoridades pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia. Uma oportunidade de homenagear em vida quem muito fez pelo crescimento, desenvolvimento, educação e segurança do nosso querido Estado de Rondônia. São homens e mulheres que dedicaram a maior parte das suas vidas pelo seu ofício, em prol da comunidade rondoniense. É uma grande satisfação por recebe-los aqui na Assembleia Legislativa e ter essa oportunidade de homenageá-los e poder reconhecer o quão importante é o trabalho dos senhores”, disse.

O secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda Lacerda, elogiou o desempenho de todos os servidores da pasta, ao frisar que a Seduc é um Estado à parte se referindo à complexidade da secretaria.

Ele fez também um breve histórico das atividades desenvolvidas na atual administração, citando nas ações o empenho dos assessores diretos e do governador Marcos Rocha.

O coronel da Polícia Militar, Sérgio Ricardo Silva Almeida, frisou que se sente muito honrado pela homenagem após 24 anos de trabalho. O orador destacou o papel Importante de companheiros, que, segundo ele, elevaram nacionalmente o nome da corporação.

O coronel Alan destacou a importância do trabalho em equipe para se conquistar os objetivos. Ele disse que, quando o problema se apresenta, tem que ser resolvido de forma urgente e com eficiência. Comentou ainda sobre o difícil trabalho nos períodos mais agudos da pandemia e nas soluções que as emergências pediam. O oficial agradeceu a comenda e disse estar muito honrado por ter sido lembrado.

O Coronel PM Paulo Benevenute Tupan, grande grão Mestre da Loja Moçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) agradeceu o convite do Deputado Jhony Paixão e destacou a importância dessas homenagens feitas às pessoas em vida, pois é o reconhecimento pelo trabalho prestado, pela dedicação à comunidade e pelo cumprimento de nossa missão”, disse.

Para o Coronel Avelino Menezes de Carvalho Filho, representando o Corpo de Bombeiros “Não tivemos um minuto de folga nesta pandemia. Onde éramos chamados ou destacados, os Bombeiros de Rondônia estavam presentes, fazendo o seu o papel de salvar vidas, sem medir esforços. Quero agradecer essa oportunidade, em nome de toda a corporação, pois é muito gratificante.

Ao encerrar a solenidade o Deputado destacou o empenho de todos para a realização da sessão solene e agradeceu a presença dos homenageados, familiares e público em geral “que contribuíram muito para o sucesso do evento”, disse.

Homenageados

Medalha do Mérito Legislativo: Sec. Educação Suammy Vivecananda Lacerda de Abreu, Ten. Cel. PM Sérgio Ricardo Silva Almeida, 3° SG BM Jonatas Luiz da Silva Salles

Votos de Louvor: Sargento PM Jaime Alves Ferreira Filho, Cabo PM Thiago Andrade dos Santos, Cabo PM Tácio Almeida da Silva, 3° Sargento BM Leandro Belo de Freitas, BM Paulo Afonso dos Santos, BM Welinton Souza Alves.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *