Jean Mendonça quer ampliação do Programa Prato Fácil

Jean Mendonça quer ampliação do Programa Prato Fácil

Ação social desenvolvida pelo Estado já beneficia vários municípios rondonienses 

Da Redação 

“Meus amigos, vi a necessidade de ampliação do Programa Prato Fácil e indiquei ao Poder Executivo que encaminhe, a esta Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei para a criação do Restaurante Popular Itinerante, denominado Programa Prato Fácil Móvel”. A afirmação é do deputado estadual Jean Mendonça (Podemos), que tem como foco em seu mandato a melhoria da qualidade de vida de toda a população de Rondônia. Para ele, o programa traduz o exercício da cidadania, nas condições necessárias para a plenitude dos direitos fundamentais e sociais das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo ele, “entendo que é preciso englobar a população mais carente de nosso estado que não dispõe de recursos para sequer se deslocar até um dos restaurantes populares. O Prato Fácil Móvel funcionaria como instrumento de erradicação da extrema vulnerabilidade social, promovendo gradualmente o bem-estar social almejado por nossa sociedade”.

O QUE É 

Em Rondônia o programa “Prato Fácil” vem garantindo, desde o mês de maio deste ano, alimentação saudável e nutritiva para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, ao custo de R$ 2 a refeição. O programa do Governo de Rondônia foi iniciado por Porto Velho e está sendo expandido para os municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena.

Legenda para a foto da comida: As refeições são subsidiadas com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Foto: Daiane Mendonça)

Foto de abertura: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *