Com a ajuda do deputado Dr. Neidson, Corpo de Bombeiros Militar vai ganhar novo quartel em Guajará-Mirim

Com a ajuda do deputado Dr. Neidson, Corpo de Bombeiros Militar vai ganhar novo quartel em Guajará-Mirim

A Ordem de Serviço (OS) para a construção do novo quartel do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), de Guajará-Mirim foi oficializada na quarta-feira (22), em solenidade simbólica, realizada no pátio da instituição. O governador Marcos Rocha assinou a OS da obra orçada em R$ 1.223.585,45 (um milhão, duzentos e vinte e três mil, quinhentos e oitenta e cinco reais e quarenta e cinco centavos).

A construção do novo quartel conta recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson Soares, no valor de R$ 795.756, 35 (setecentos e noventa e cinco mil, setecentos e cinquenta e seis reais e trinta e cinco centavos).

Governador Marcos Rocha assina Ordem de Serviço para construção do novo quartel

As obras foram iniciadas em novembro deste ano, por uma empresa contratada por meio de processo licitatório. O prazo de construção é de 180 dias.

O comandante-geral do CBM, Nivaldo Azevedo Ferreira, lembrou da época em que esteve à frente do 2º Subgrupamento e das necessidades que o quartel passava por conta da estrutura.

“A construção do novo quartel do Subgrupamento é a realização de um sonho para os bombeiros, desde quando a Corporação foi desvinculada da Polícia Militar. Quando o prédio foi cedido pelo município, poucos investimentos foram feitos. Com o novo quartel toda a comunidade guajaramirense será beneficiada, além dos bombeiros que terão um local mais digno e salubre para exercer suas funções”, destacou o comandante.

“Nós vereadores de Guajará-Mirim, estamos recebendo de braços abertos essa obra do governo do Estado, para que possamos mudar cada dia mais o quadro do nosso município. Nosso desejo é que a cidade possa se tornar novamente aquela ‘Pérola’, e sei que é um desejo da prefeitura e do governo”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, João Vanderlei de Melo.

Comandante-geral do CBM, falou da necessidade de um novo quartel

O governador Marcos Rocha falou sobre investimentos do Executivo Estadual e empregos que devem ser gerados com a instalação de empresas no município.

“Uma grande indústria vem para Guajará-Mirim, devido a tributação. Isso vai gerar mais de mil empregos diretos, fora os indiretos e as oportunidades que vão chegar aqui”, pontuou o chefe do Poder Executivo.

“Graças ao incentivo do governo de Rondônia está sendo possível a vinda desta empresa, onde dois galpões já foram locados pelos representantes e após a aquisição do terreno e construção da indústria foi citado que oferecerão cerca de dez mil empregos, que mudaram a história do município”, endossou a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes.

HISTÓRICO
O Subgrupamento está localizado onde funcionava o 1º Grupamento do CBM, em área doada pela prefeitura do município ao Governo de Rondônia.

Prefeita de Guajará-Mirim agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos no município

Em 1998 passou a funcionar a 3ª Seção de Combate à Incêndio, depois alterado para 3º Subgrupamento de Bombeiros; Subgrupamento de Bombeiros Independente, passando para o 5º Subgrupamento de Bombeiros e atualmente 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar.

Atualmente o Governo do Estado está construindo quartéis do Corpo de Bombeiros em: Machadinho d’Oeste, Pimenta Bueno, São Miguel e Guajará-Mirim.

AMBULÂNCIA
Ainda na solenidade. o governador Marcos Rocha entregou uma ambulância, modelo Unidade de Suporte Básico (UBS), adquirida com emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson. A ambulância vai auxiliar no atendimento a ocorrências. Neste ano, o Corpo de Bombeiros do município contabilizou mais de dois mil registros.

O evento foi prestigiado por representantes de entidades; autoridades eclesiásticas; políticas; civis e militares.

Fonte: rondonia.ro.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *