Deputado Dr. Neidson discute horas extras e escalas de plantão em reunião com classe da Saúde na PGE

Deputado Dr. Neidson discute horas extras e escalas de plantão em reunião com classe da Saúde na PGE

Nesta semana, o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve na Procuradoria Geral do Estado (PGE) onde participou de uma reunião com o chefe do órgão, procurador geral Maxwel Mota de Andrade, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo e representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Estadual de Saúde e dirigentes de sindicatos da categoria em Rondônia.

Na pauta da reunião, foram discutidos assuntos como a extinção do plantão extra, substituído por horas extras.
“O profissional que fizer hora extra, receberá o que seria o salário dele mais 50% de acréscimo, conforme seu contrato de lotacão. Por exemplo, se o servidor recebe R$ 10 por hora, ele receberá R$ 15 pela hora extra.Também resolvemos a questão das escalas que não conseguiam fechar, principalmente com relação aos especialistas e que agora serão cobertas com as horas extras”, explicou Neidson.
Outro ponto abordado na reunião tratou dos hospitais que estavam trabalhando com 13 plantões diretos, com 12 horas por mês nas escalas, para todos os profissionais da Saúde.
“Na verdade, o contrato é de 36 horas semanais. Ou seja, o mês que for de 30 dias, o funcionário faz 12 plantões, quando o mês tiver 31 dias, o servidor faz 13 plantões. A Sesau fará uma
reunião com diretores de todas as unidades para explicar essa questão, além de um decreto que será publicado para regulamentar as horas extras e com isso, podermos atender toda a demanda da população. Foi uma reunião bem produtiva, sem dúvida”, destacou o parlamentar.
Dr. Neidson está sempre trabalhando pela Saúde do Estado e foi peça fundamental na aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
“Estamos sempre à disposição para atuar em todas áreas, mas principalmente na área da Saúde”, concluiu o deputado que também é médico.
Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *