Siafroweb emite nota de esclarecimento

Siafroweb emite nota de esclarecimento
Informamos que, diante das dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais com os procedimentos eletrônicos para emissão da RECEITA AGRONÔMICA, realizamos alterações no novo sistema de controle de comercialização e uso de agrotóxicos do Estado de Rondônia – SIAFRO-WEB.

A principal dificuldade se concentrava na exigência de assinatura eletrônica do produtor na Receita Agronômica. Desde o dia 6, basta a assinatura presencial do produtor no Receituário Impresso pela loja agropecuária que efetuar a venda para o produtor.

Também adiamos, para 01 de julho de 2022, a obrigatoriedade da realização do cadastro agropecuário do produtor que ainda não possui o cadastro na IDARON, assim, para a emissão da Receita Agronômica, basta a realização do cadastro provisório, diretamente no sistema SIFRO-WEB, pelo responsável técnico que estiver emitindo a receita agronômica.

Uma nova portaria está sendo editada com as alterações.

A IDARON reafirma seu compromisso de fortalecimento da produção agropecuária através da certificação dos processos produtivos, principalmente quanto ao uso seguro de Defensivos Agrícolas.

Fonte/Foto: Idaron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *