Embrapa abre oportunidade para bolsistas

Embrapa abre oportunidade para bolsistas

Estão abertas inscrições para três vagas para bolsistas na Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP). As inscrições vão até 04 de fevereiro de 2022. A seleção é para o projeto “Melhoramento Genético de Paspalum: desenvolvimento de forrageiras para nichos especiais”, dividido em dois temas.

Duas vagas são para o Tema 1 – Avaliação e cultivo de gramíneas forrageiras. Os bolsistas vão atuar no acompanhamento de diferentes experimentos de campo voltados para o cultivo e avaliação de gramíneas do gênero Paspalum com potencial de uso como forrageira (pastagem) e como cobertura permanente do solo (gramados). Também vão acompanhar a rotina do Banco Ativo de Germoplasma de Paspalum, com atividades práticas, como, por exemplo, realização de tratos culturais, coleta e armazenamento de sementes.

A terceira vaga é para o Tema 2 – Entomologia. O bolsista fará o acompanhamento de experimentos no campo, em casa-de-vegetação e no laboratório. As pesquisas são voltadas para a avaliação da resistência de gramíneas forrageiras aos insetos-praga (cigarrinhas-das-pastagens), com atividades como a criação de insetos, cultivo de plantas e avaliação do desenvolvimento dos insetos nas plantas.

Para as três vagas, o interessado deve estar matriculado em curso de Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia ou Biotecnologia (Nível Superior) ou matriculado (ou ter concluído há no máximo três anos) em curso Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária (Nível Médio).

A atuação será presencial a partir de 1º de março de 2022. A carga horária é de 20 horas semanais (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30). A bolsa terá duração de 12 meses, no valor de R$400,00. A oportunidade é do Programa de Bolsas da Embrapa 2021, modalidade ITI-A do CNPq.

 Inscrições

O prazo de inscrição é até 04 de fevereiro de 2022. Os candidatos no Tema 1 devem enviar e-mail para marcelo.cavallari@embrapa.br. Os interessados no Tema 2 devem enviar e-mail para marcos.gusmao@embrapa.br. Escrever no assunto do e-mail: “Interesse em bolsa–(inserir aqui seu nome)”.

Os candidatos serão avaliados considerando-se a carta de apresentação (e-mail), currículo e histórico escolar, além da aderência do perfil do candidato à vaga, podendo ser chamados para entrevista on-line com o futuro orientador, caso necessário.

As informações de como proceder para realizar as inscrições encontram-se no edital.

Fonte/Foto: Embrapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *