Em parceria com prefeitura, Governo vai realizar 1ª Edição “OPERA RONDÔNIA” em Rolim de Moura

Em parceria com prefeitura, Governo vai realizar 1ª Edição “OPERA RONDÔNIA” em Rolim de Moura

Serão realizadas 360 cirurgias eletivas no hospital municipal Amélio João da Silva a partir deste mês

O Governo de Rondônia e a Secretária de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com o município de Rolim de Moura (RO), lança a primeira edição do projeto “Opera Rondônia”. Com o investimento de mais de 1,1 milhões serão realizadas 360 cirurgias eletivas, 2.100 consultas e 24.300 exames, totalizando 26.760 procedimentos.   Desde ontem,

janeiro, as ações deverão acontecer de forma rápida e organizada conforme a capacidade operacional da unidade hospitalar de Rolim de Moura, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também aos casos de covid-19 e Influenza.

As cirurgias que irão ser realizadas no município: Colecistectomia; Exérese de cisto sacrococcígeo; Hernioplastia incisional; Hernioplastia inguinal (bilateral); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia redicivante; Hernioplastia umbilical; Histerectomia total (por via vaginal); Histerectomia total; Miomectomia; Ooforectomia/Ooforoplastia; Postectomia.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio lembra que tem trabalho muito com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para levar atendimento de qualidade a população que utiliza o serviço público e ressaltou que o governo do estado tem sido parceiro de Rolim de Moura para avançar nessa área.

“Agradeço mais uma vez o governador Marcos Rocha, o secretário da Sesau Fernando Máximo, que tem se mostrado parceiro das demandas das necessidades do nosso povo. Nós temos apresentado ao estado a necessidade do nosso povo e com muito esforço e dentro do nosso alcance temos atendido e agora estamos no projeto “OPERA RONDÔNIA” e fazendo alguns atendimentos no hospital municipal Amélio João da Silva, e nestes casos nossos pacientes não precisarão se deslocar a outros municípios para fazer as cirurgias disponibilizadas” observou o prefeito ressaltando o apoio do governo do estado em parceria com o município.

Fonte/Foto: Prefeitura/ Rolim de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *