Jhony Paixão teve quase 100 matérias apresentadas na ALE-RO em 2021

Jhony Paixão teve quase 100 matérias apresentadas na ALE-RO em 2021

Da Redação

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) comemora ao ano produtivo que manteve, junto à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) durante 2021. Boa parte de suas ações foram voltadas à valorização dos policiais e bombeiros militares, à educação, saúde, infraestrutura e esporte, tendo beneficiado moradores de várias regiões, especialmente de Ji-Paraná.

Em relação à pandemia do coronavírus, Jhony apresentou matérias em defesa da saúde de profissionais da linha de frente de combate à covid-19, assim como de integrantes de forças e órgãos policiais, pedindo prioridade em suas imunizações.

Quanto a obras de infraestrutura, o deputado solicitou a construção de asfalto em vários municípios, assim como melhoramento de vias urbanas e ruais, a exemplo da indicação, ao Poder Executivo para que intercedesse junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER) sobre a necessidade de execução de dez quilômetros de asfaltamento nos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Urupá e Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Nova União, Vale do paraíso e Ministro Andreazza.

Ele também indicou, ao Governo do estado, que intercedesse junto ao DER sobre a necessidade de instalação de tubo armco no Km 68,5 – Rio Esmeril – e no KM 77,5 – Rio Trincheira, localizados na linha 81, RO-470, no município de Mirante da Serra, entre muitas outras reivindicações neste sentido para beneficiar municípios rondonienses.

PROJETOS

Ao todo foram apresentados por Jhony Paixão 57 indicações, 13 Projeto de Decreto Legislativo, 11 Projeto de Lei Ordinária e 17 requerimentos. Entre os projetos de Lei, os destaques foram de número 1499/2021, que determina que as concessionárias de serviços públicos de fornecimento de água, energia elétrica e gás Existentes no estado divulguem em suas faturas os números para denúncia de violência doméstica e familiar, e o projeto de número 1354/2021, que garante ao portador de Transtorno do Espectro do Autismo a realização de atividades laborais compatíveis com sua aptidão, formação, experiência e opinião, sendo vedada sua discriminação.

Para a educação pública, o parlamentar ainda elaborou, entre outros, os projetos para criação de política pública de incentivo e educação tecnológica para a terceira idade, denominada “Terceira Digital”, e que dispõe sobre a inclusão de política educacional do empreendedorismo e da Inovação na grade curricular do ensino médio da rede pública estadual de ensino.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *