Dr. Neidson fala sobre a importância do “Fevereiro Roxo/Alaranjado”

Dr. Neidson fala sobre a importância do “Fevereiro Roxo/Alaranjado”

De acordo com o parlamentar, a campanha resulta em mais diagnósticos precoces e quebra de preconceitos

Da Redação

O mês de fevereiro começa na próxima terça-feira e traz com ele campanhas de conscientização sobre a fibromialgia, o lúpus, o Mal de Alzheimer e a leucemia em todo o território nacional. Rondônia sempre aderiu a essas campanhas e, desta vez, não será diferente.

Segundo o deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares (PMN), que é médico de formação e atua na área, o mês de fevereiro se torna ainda mais importante por abranger campanhas de combate e prevenção a quatro doenças que vitimam milhares de brasileiros todos os anos.

“As cores dos meses do calendário não são para embelezá-los, mas sim para ressaltar a importância em cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas. Muito além de conscientizar sobre a prevenção e tratamento de doenças, essas campanhas proporcionam a moradores das mais diversas regiões tomar conhecimento e ajudar a compartilhar informações e experiências, ao mesmo tempo em que servem de base para novas políticas públicas na área de saúde”, declarou Dr. Neidson.

Ele complementou que o estabelecimento de cores para os meses do ano tem o objetivo de ampliar e difundir a prevenção de doenças e que campanhas assim são responsáveis por criar mudanças no comportamento da sociedade, conscientizando e quebrando preconceitos em relação ao diagnóstico precoce, prevenção e tratamentos.

“Faço um convite para que a toda população participe da campanha de fevereiro para que haja mais diagnósticos precoces, que facilitam em muita a cura das doenças, e menos preconceito com aqueles que já sofrem as agruras dos sintomas e tratamentos”, finaliza o deputado.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *