Vilhena: Multinacional do agronegócio anuncia instalação no município

Vilhena: Multinacional do agronegócio anuncia instalação no município

Potencialidades do município atraíram empresa que tem quase mil colaboradores e deverá gerar dezenas de empregos na cidade

Na última semana representantes da multinacional Sinagro se reuniram com prefeito Eduardo Japonês, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Adilson Oliveira e o secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga. Durante o encontro a empresa, que conta com quase mil colaboradores, revelou que se instalará também em Vilhena, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos.

Presente em sete estados brasileiros e mantendo parcerias com a Companhia de Agroquímicos da Índia e o Fundo Internacional de Investimentos, a empresa se especializou em agronegócio no Cerrado, com foco nos segmentos de defensivos, fertilizantes, sementes e originação de grãos. A Sinagro possui 28 Unidades de distribuição, quatro unidades de originação e comercialização de grãos, além de uma área agrícola de 21 mil hectares destinada à produção de grãos. Os representantes do grupo buscaram conhecer a cidade, recebendo informações da Prefeitura sobre o município e a região.

Representando a Sinagro, estiveram presentes o diretor de expansão, Ronan Moreira, o coordenador de logística operacional, Pedro Rosolen, e o gerente local, Fabrício Miglioranza. Além dos empregos diretos na própria empresa, a diretoria prevê a geração de empregos na contração de caminhões pra distribuição e mão de obra para limpeza.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde pudemos repassar informações sobre a cidade, que animaram muito o grupo. A vinda de uma empresa de porte multinacional demonstra a capacidade de nossa cidade, que vem se destacando no cenário nacional. Em breve eles estarão abrindo suas portas em Vilhena, gerando emprego e renda por aqui”, disse o prefeito Eduardo.

Para Ronan Moreira, Vilhena é uma cidade em expansão, com uma terra propícia ao agronegócio e ao pequeno produtor. “É uma cidade que nossos analistas de logística avaliaram muito bem. Os dados que o prefeito Eduardo, o Adilson e o Geovane trouxeram nos animaram ainda mais. Vilhena tem tudo para crescer neste ramo e nosso grupo quer participar desse crescimento”, garantiu.

Fonte/Foto: Sencom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *