Ariquemes: Promotor de Justiça profere palestra em curso para novos integrantes da PRF

Ariquemes: Promotor de Justiça profere palestra em curso para novos integrantes da PRF

Nessa terça-feira, 1 º de fevereiro, o Promotor de Justiça da Comarca de Ariquemes, Fernando Cavalheiro Thomaz, foi um dos convidados a falar durante o ciclo de palestras voltadas aos novos integrantes da Polícia Rodoviária Federal.

A proposta do evento foi a de complementar a ambientação operacional dos novos policiais, além de diversos aspectos inerentes à confecção de termos circunstanciados de ocorrência – TCOs, lavrados pela PRF quando de suas atividades fiscalizatórias, especialmente no que toca ao crime de transporte irregular de produtos florestais (art, 46, parágrafo único, da Lei n° 9.605/98).

O Promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz, que responde pela Curadoria do Meio Ambiente em Ariquemes, procurou afinar, juntamente com a PRF, os entendimentos operacionais e de interpretação legal, tudo com o objetivo de proporcionar maior eficiência ao serviço público e à persecução penal.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades e agentes públicos, como integrantes da SEDAM, da SEFIN, da POLITEC e do TJRO.

Fonte/Foto:  MPRO-DCI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *