Cacoal: Semáforo removido da Avenida Cuiabá será reinstalado na Br-364, com RO 383

Cacoal: Semáforo removido da Avenida Cuiabá será reinstalado na Br-364, com RO 383

O semáforo que estava instalado na Avenida Cuiabá, com a Rua XV de Novembro, em Cacoal, foi removido na manhã desta quarta-feira (02) e será reinstalado nos próximos dias no entroncamento da BR-364, com a RO 383, próximo ao Feirão do Produtor.

A justificativa da administração municipal é que o local para onde o dispositivo será remanejado é um dos trechos mais perigosos da cidade e o semáforo ali será fundamental para reduzir drasticamente os graves acidentes que tem acontecido no local.

O trabalho de remoção envolveu equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOSP) e também da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMTTAN). O equipamento passará por manutenção e dentro de aproximadamente 15 dias deverá estar em condições de ser instalado na localidade.

Os responsáveis pelas duas secretarias foram notificados pelo prefeito Adailton Fúria a proceder esse remanejamento do semáforo, após a emissão de um memorando protocolado na última segunda-feira, dia 31 de janeiro.

O prefeito disse que tomou essa medida após a constatação de que vários acidentes acontecem nesse cruzamento entre a BR-364 e a RO 383. Conforme o prefeito, o DNIT foi comunicado para que tomasse as devidas providências, mas nada foi feito até o momento. “Temos de evitar que mais vidas sejam ceifadas naquele trecho”, enfatizou.

Martinho Tim, morador ali das proximidades onde estava o semáforo, afirmou que concorda com a mudança. Segundo ele, o trânsito nessa localidade não é tão intenso e remanejá-lo para a BR-364 será muito mais útil.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cacoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *