Porto Velho: Crianças a partir de 7 anos já estão sendo vacinadas

Porto Velho: Crianças a partir de 7 anos já estão sendo vacinadas

Atendimento já está disponível em 12 pontos de imunização instalados na cidade

Desde sexta-feira (4), as crianças com idades a partir dos 7 anos e sem comorbidades já estão sendo vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho. A imunização também está disponível a crianças que possuem comorbidades, com idades a partir dos 5 anos. A aplicação das doses ocorre no Porto Velho Shopping e em 11 unidades de saúde localizadas em regiões estratégicas da capital.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar cartão de vacina e documento de identificação. Tanto nas unidades básicas de saúde quanto no Porto Velho Shopping, a procura tem ficado abaixo do esperado.

O início do ano letivo, marcado para a próxima semana, é um motivo a mais para que os pais levem seus filhos. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) providenciou ambientes separados dos adultos, seguindo as diretrizes sanitárias.

Com pouco mais de 770 mil doses aplicadas, o município de Porto Velho ainda tem um grande contingente de jovens e adultos que não completaram o ciclo vacinal contra a covid-19. A 2ª dose do imunizante Pfizer deve ser ministrada com intervalo de 60 dias. No caso do imunizante Coronavac, o intervalo é de 28.

Texto: Semusa   Foto: Wesley Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *